elevar-a-psicologia_marisa-tapadinhas

[2015] – Mestrado em Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor, pela Universidade de Évora

[2011] – Pós-Graduação em Gerontologia, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – UTL.

[2004] – Licenciatura em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (FP-UL), na variante Psicologia Clínica Cognitivo-Comportamental, Cognitiva e Sistémica, com estágio integrado no Serviço de Psicologia e Orientação da Escola do Ensino Básico 2, 3 Cardoso Lopes.

[2013;presente] – Psicóloga no Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, responsável pela dinamização do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento.

[2013-2014] – Psicóloga no Agrupamento de Escolas de Marvão, responsável pela dinamização do Serviço de Psicologia e Orientação do Agrupamento.

[2009-2013] – Psicóloga da Escola Tecnológica Artística e Profissional de Nisa: responsável pela dinamização do serviço de psicologia da escola, Coordenação do Projeto de Educação para a Saúde e Educação Sexual e formadora. Elemento da equipa encarregue da gestão das residências para estudantes.

[2010-2011] Diretora do Departamento de Projetos Integrados (ADN): responsável pela supervisão, formação e acompanhamento de equipas e técnicos integrantes do Departamento; coordenação de tarefas e recursos (humanos e logísticos) dos projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Escolhas, Instituo da Droga e da Toxicodependência, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Comissão para a Igualdade de Género.

[2007-2009] – Psicóloga e Coordenadora do Projeto Envolver (ADN), no âmbito do Programa Escolhas, de intervenção social cujo objetivo visava o trabalho com crianças e jovens de contextos socioculturais mais desfavorecidos, com um maior risco de exclusão.

[2006-2007] – Departamento de Recrutamento e Seleção de Pessoal da Direção Geral de Administração Pública (DGAP), participando no processo de seleção de candidatos através do exame psicológico.

[2005] – Participação no programa europeu Leonardo da Vinci – projeto de mobilidade PEOPLE (Áustria), desenvolvendo trabalho nos seguintes contextos:

         Wiener Sozialdienste Förderung & Begleitung GmbH, com crianças portadoras de deficiências.

bcd – brunbauer communication development, no âmbito da vertente organizacional, comunicação e gestão empresarial.