Candidata do Dia: Filipa Oliveira

Hoje vamos conhecer uma das Candidatas à Assembleia de Representantes – Região Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses pela Lista «Elevar a Psicologia»: Filipa Oliveira.

Biografia

Licenciada em Psicologia Social e das Organizações pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

Formada no Programa Avançado de Recursos Humanos (Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais).

Formada em Coaching níveis I e II (ISPC – International School of Professional Coaching).

Formada em Everything DiSC Trainer Certification (Inscape Partners International).

Outras formações incluem: Master in Body Language and Lie Detection (Center for Body Language); Direito do trabalho (IESC); frequência de Practitioner em PNL (PNL Portugal); entre outras.

A sua experiência profissional tem-se centrado no contexto empresarial, tendo exercido funções como Formadora Profissional, como Coach e como Consultora para várias empresas como a Deloitte, a CEGOC, a FORCEREBRUS, a TRACY INTERNATIONAL, a TMI Portugal, a Global Partner Consulting, a PKF e a Time Place Consulting, onde é fundadora e Managing Partner.

 

O que a motivou a juntar-se à lista «Elevar a Psicologia» que se candidata aos órgãos da OPP?

“Estou ao lado da Lista Elevar a Psicologia desde que tive o conhecimento deste projeto.

É necessário abrir as portas e janelas da OPP.

É cada vez mais importante compreender que precisamos de ter uma Ordem que tem um caminho, que sabe para onde, como e com quem vai. Que procura nos seus associados o futuro e pretende ir caminhando até aos que ainda não fazem parte da Organização que os representa.

Hoje em dia, precisamos mais do que um nome que lidera, temos que ter uma equipa que acredita na mudança, num programa claro, com metas e que tem sempre em mente a representação de todos os Psicólogos.

O maior interesse da OPP devem ser os Psicólogos, e não qualquer outro, e elevar o papel determinante que esta profissão tem na sociedade. Precisamos de ter quem contribua para o desenvolvimento contínuo de todos os profissionais, chamando-os, independentemente da área de atuação.

Queremos poder ter orgulho e dizer que a Psicologia em Portugal está cada vez melhor defendida para poder ser um exemplo a seguir.”