Hoje vamos conhecer uma das Candidatas à Direção Nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses pela Lista «Elevar a Psicologia»: Patrícia Granja.
Biografia
Licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA e Mestre em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade.
Psicoterapeuta e membro efectivo da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves.
Trabalha há 12 anos no contexto dos cuidados de saúde primários, primeiro no Agrupamento de Centros de Saúde da Amadora e actualmente no Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais.
Desenvolveu a sua actividade durante vários anos no Olá Jovem – Centro de atendimento a Jovens situado na Amadora onde trabalhou na área da prevenção dos comportamentos de risco e na promoção da participação juvenil, tendo desenvolvido investigação nesta área, com a publicação de artigos e ainda enquanto formadora.
Trabalha no contexto da saúde intervindo com todo o ciclo de vida, através da actividade assistencial – apoio psicoterapêutico e aconselhamento individual e grupo – e através do trabalho multidisciplinar com vários grupos profissionais. Colabora ainda interinstitucionalmente através da participação em grupos de trabalho, protocolos de articulação, e ainda articulação com os vários programas de saúde, através da conceptualização e implementação de projectos.
Durante vários anos esteve ligada à área dos maus tratos e protecção infantil, nomeadamente em CPCJ e posteriormente na implementação de mecanismos de detecção e intervenção no contexto da saúde.
Desenvolve actividade privada como psicoterapeuta na Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves.
Experiência Associativa:
AEISPA entre 1999 e 2002.
Suplente da Direção da Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves (atualmente).